Topo
Notícias

Carro mais caro de todos os tempos é concluído, mas dono ainda é mistério

Bugatti La Voiture Noire  - Divulgação
Bugatti La Voiture Noire Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/05/2021 15h53Atualizada em 18/05/2021 16h52

Depois de exibido no Salão de Genebra em 2019, o Bugatti La Voiture Noire - um hipercarro de exemplar único feito pela marca francesa - parece estar quase pronto para chegar às mãos de seu misterioso proprietário. Feito para celebrar o aniversário de 110 anos da fabricante, o modelo apresentado dois anos atrás era apenas um conceito sem motor, criado apenas para exibir o respectivo design.

O La Voiture Noire é avaliado em nada menos do que US$ 18 milhões - R$ 94,5 milhões na cotação atual.

Agora a Bugatti voltou a falar do carro, publicando imagens dele em seu Instagram oficial próximo a pontos turísticos franceses como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. A marca também deu a data para revelar o bólido, dizendo na legenda: "passado? Futuro? Não importa mais em que ano estamos. Quando você tem muita vontade de encontrar algo, sempre é o primeiro dia da caçada. Vemos vocês no dia 31 de maio de 2021."

O mistério, entretanto, segue para saber quem comprou o modelo. O jogador Cristiano Ronaldo já foi tido como o proprietário, algo que um porta-voz do atleta negou. Atualmente, relatos dão conta que o hipercarro, com apenas um exemplar, foi comprado pelo ex-chefão do Grupo Volkswagen Ferdinand Piëch - morto em 2019.

Baseado no Bugatti Chiron, o La Voiture Noire traz pintura totalmente preta, é feito de fibra de carbono e traz o conhecido motor 8.0 W16 quadriturbo, que produz 1.500 cv de potência e 163,1 kgfm de torque.

Notícias