Ford cria sistema de pop-ups para central de entretenimento de carros
Um pedido de patente feito pela Ford chamou bastante a atenção. Empresa criou uma interface de outdoor para as centrais de entretenimento dos veículos. Basicamente, o carro poderia ler outdoors nas ruas e estradas usando câmeras e criar um pop-up com um hiperlink para que a pessoa pudesse clicar e acessar o serviço em questão.
A patente não fornece bem um exemplo de como o sistema funcionaria, mas a tela veiculada mostra um hot dog com batatas fritas, um endereço e um número de telefone. Assim, se pode imaginar uma situação em que se está dirigindo e se passa na frente de um anúncio de fast food e o carro te dá a opção de pedir comida, ou direcionar a navegação para o estabelecimento mais próximo.
Os críticos apontam que esta novidade pode ser uma distração para o motorista, que necessita ficar atento à estrada e aos sistemas do veículo.
A ressalva fica para carros autônomos. Em um modelo que se guia sozinho, haveria tempo e segurança para pensar em ir a um fast food ou consumir o que aparecesse no pop-up da central do veículo.
Entretanto, com automações de nível 4 e nível 5 - quando o carro se guia sozinho sem influência humana - ainda longe de chegarem ao mercado, isso não deve ocorrer em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.