Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

'Estou extremamente tranquilo', diz secretário sobre gestão de Nunes

do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 08h51Atualizada em 17/05/2021 09h21

Rubens Rizek, secretário de governo na Prefeitura de São Paulo, disse hoje estar "tranquilo" com a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que assume o cargo após a morte de Bruno Covas (PSDB), que lutava contra o câncer. A declaração foi dada ao UOL News.

"O governo continua, e o prefeito Ricardo Nunes se comprometeu a seguir o planejamento, que está feito. Sabemos exatamente o que fazer, é até uma homenagem ao Bruno", afirmou Rizek. "Ricardo tem sido absolutamente leal ao programa que montamos com o Bruno. Estou extremamente tranquilo."

Ele ainda comentou que a escolha de Ricardo Nunes para vice foi do ex-prefeito.

Essa história de que o Ricardo foi imposto não é de toda verdade. Teve uma composição política, mas Bruno entendeu que ele seria um bom parceiro, que ele tem personalidade adequada para um vice.

Rizek afirmou que, até o final do ano passado, os médicos estavam surpresos com a regressão da doença e que as chances de cura de Bruno eram "grandes, reais e próximas".

"Lógico que Bruno se sentiu em condições de se colocar para a população. Ele tem um senso de responsabilidade com o povo que eu nunca vi igual."

Em entrevista à Folha de São Paulo, Nunes afirmou que sua gestão será uma continuação fiel das diretrizes de Bruno Covas. Ele também negou uma troca de secretários.

"Não terá diferença. Temos o nosso plano de metas, o que o Bruno e eu falamos na campanha, vamos continuar as mesmas coisas. Não haverá mudança em nada que o Bruno planejou e definiu. Dizem que vou trocar secretários. É fofoca. Será uma gestão Bruno Covas até 2024. Não existe qualquer outra possibilidade a não ser homenagear o carinho que ele tem pela cidade", afirmou o emedebista.

Notícias