Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem morre após ser arrastado por boi durante vaquejada em Pernambuco

Vaqueiro "Tanda", que morreu no sábado após durante competição - Reprodução/Instagram
Vaqueiro "Tanda", que morreu no sábado após durante competição Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 17h55Atualizada em 17/05/2021 17h55

Um vaqueiro alagoano conhecido como "Tanda" morreu no sábado (15) após ser arrastado por um boi durante uma vaquejada na cidade de Paranatama, no Agreste de Pernambuco.

Tanda era um dos competidores que participavam da 5ª Grande Vaquejada do Parque e Haras Paraná, que aconteceu entre sábado e domingo do último final de semana. O torneio, tradicional no nordeste, consiste em trotar com um cavalo e puxar um boi pela cauda até um espaço marcado por cal.

Luva de vaqueiro ficou presa na cauda de boi - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Luva de vaqueiro ficou presa na cauda de boi
Imagem: Reprodução/TV Globo

Ao fazer o movimento, o vaqueiro deve ter força suficiente para não ser levado pelo animal. Porém, segundo a TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, a luva de Tanda ficou presa na cauda do animal. O homem caiu no chão e foi arrastado por alguns metros em alta velocidade.

A reportagem detalha que o homem feriu a costela e foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos. No dia seguinte, a competição continuou normalmente, e o mediador - identificado como Prefeito Locutor- lamentou a morte em nome do evento.

Quem está competindo aqui na vaquejada sabe que é um risco, é um esporte de risco. Assim como o Ayrton Senna se despediu competindo também...na vaquejada não poderia ser diferente.

O evento foi transmitido na TV Vaquejada e teve mais de 22 horas de duração somando sábado e domingo. Em homenagem a Tanda, a organização presenteou a família da vítima com um troféu.

"Em nenhum momento faltou assistência ao Tanda. Ele se despede fazendo o que eu mais gostava: competindo. Você e sua família vão levar um troféu de grande campeão da vaquejada!", disse o locutor.

A Polícia Civil investiga o caso.

Notícias