Topo
Notícias

Arquibancadas em sinagoga perto de Jerusalém desabam e deixam 60 feridos

16/05/2021 15h51

Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas neste domingo (16), dez delas em estado grave, após o desabamento das arquibancadas de uma sinagoga em Givat Zeev, um assentamento israelense perto de Jerusalém, informaram os serviços de resgate israelenses.

Centenas de fiéis se reuniam para celebrar o feriado judaico de Shavuot (Pentecostes judaicos) nesta sinagoga, quando as arquibancadas cederam sob seus pés.

De acordo com um porta-voz do Magen David Adom, serviço de resgate israelense, a estrutura estava "em construção". "Era proibido orar neste prédio", declarou o comandante da polícia de Jerusalém, Doron Tourgeman, no local.

As primeiras imagens divulgadas pela mídia israelense mostram a última fileira da sinagoga, onde dezenas de homens oravam, quebrando em segundos, jogando os fiéis ao chão e criando um movimento meio à multidão.

O evento ocorre menos de um mês após um acidente que matou 45 pessoas, incluindo crianças, durante uma peregrinação em que milhares de judeus ortodoxos participavam no Monte Meron, no norte de Israel.

(Com informações da AFP)

Notícias