Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mafioso da 'Ndrangheta preso em Barcelona retorna para Itália

15/05/2021 12h25

ROMA, 15 MAI (ANSA) - O italiano Giuseppe Romeo, integrante do grupo mafioso 'Ndrangheta detido em março passado em Barcelona, chegou na Itália para cumprir pena de 20 anos de prisão por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.   

Romeo retornou para o território italiano na noite desta sexta-feira (14) em um voo que aterrissou no aeroporto Fiumicino, em Roma. Ele foi escoltado por funcionários do Serviço de Cooperação Internacional da Polícia (SCIP) do Departamento de Segurança Pública.   

Nascido em 1986, o criminoso de San Luca foi detido em Barcelona no dia 11 de março, com base em um mandado de detenção europeu e graças à Equipe Operacional da Guarda Civil Espanhola em colaboração com as autoridades italianas.   

Conhecido pelos apelidos "u pacciu" e "maluferru", o mafioso havia sido condenado em novembro passado por um tribunal da região da Calábria a 20 anos de prisão por associação criminosa ligado ao tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, fraude e porte de drogas.   

Após fugir da Itália, ele estabeleceu residência na Alemanha, mas viajava entre a Calábria, Lombardia e o noroeste da Europa para fazer acordos com fornecedores de drogas e alguns intermediários na Bélgica e Holanda.   

Com um papel importante de promotor, organizador e financiador de cocaína na Europa, Romeo teve a prisão preventiva decretada no âmbito da investigação "Conexão Europeia 'Ndrangheta", iniciada em dezembro de 2018. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias