Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Falsa enfermeira é presa no PR com doses de vacinas contra a covid-19

Doses de vacinas contra a covid-19 foram apreendidas com falsa enfermeira no Paraná - Divulgação/MP-PR
Doses de vacinas contra a covid-19 foram apreendidas com falsa enfermeira no Paraná Imagem: Divulgação/MP-PR
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/05/2021 15h13

A Polícia Civil do Paraná prendeu, neste sábado, uma falsa enfermeira que estava com doses da CoronaVac e da vacina AstraZeneca.

Segundo o MP-PR (Ministério Público do Paraná) —que pediu à Justiça mandados de busca e apreensão contra a falsa enfermeira—, ela havia sido alvo de denúncias em Apucarana, a cerca de 380 quilômetros da capital, Curitiba.

A Promotoria recebeu informações de que ela teria disponibilizado doses de vacina a pessoas que não pertencem ao grupo prioritário. A oferta do imunizante era feita por meio de contato no WhatsApp.

A falsa enfermeira, de acordo com o MP, foi admitida para trabalhar como voluntária do processo de vacinação contra a covid-19 em Apucarana.

Doses encontradas

Durante a ação da polícia, doses dos imunizantes foram encontrados na residência da falsa enfermeira.

Foram apreendidos um frasco com cinco doses da vacina AstraZeneca e outro frasco da CoronaVac —o MP não soube calcular a quantidade de doses. Também foi encontrado um frasco vazio.

A falsa enfermeira foi presa em flagrante pelo crime de peculato. Ela também poderá responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

De acordo com o MP, as investigações vão continuar para apurar o possível envolvimento de servidores públicos no roubo das doses. As pessoas que receberam a imunização também poderão ser responsabilizadas, de acordo com a Promotoria.

Notícias