Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Israel bombardeia Gaza por via aérea e terrestre

13/05/2021 23h59

Jerusalém, 14 mai (EFE).- O Exército de Israel lançou durante a madrugada desta sexta-feira (hora local) um intenso bombardeio terrestre e aéreo na Faixa de Gaza em plena escalada do conflito, o que não exclui uma ofensiva terrestre no enclave.

"As forças aéreas e terrestres do Exército estão atualmente atacando na Faixa de Gaza", informou a força armada sobre a maior ofensiva lançada desde segunda-feira.

Desde que o conflito armado voltou a se intensificar, no começo da semana, pelo menos 103 pessoas foram mortas na Faixa de Gaza e sete em Israel, estes últimos alvos de foguetes disparados por milícias palestinas.

"Eu disse que cobraríamos um preço muito alto do Hamas e das outras organizações terroristas", declarou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre as milícias armadas do enclave que começaram a disparar mais de 1,7 mil explosivos, a maioria interceptados pelo sistema Iron Dome.

Os bombardeios de hoje em resposta ao disparo de foguetes das milícias mataram pelo menos nove crianças, elevando o total de menores vítimas no superlotado e bloqueado enclave costeiro para 27.

O Exército de Israel atacou centenas de alvos na Faixa de Gaza durante os últimos quatro dias e realizou ofensivas direcionadas que mataram mais de 30 integrantes dos movimentos Hamas e Jihad Islâmico.

"Estamos fazendo isso e continuaremos fazendo com grande intensidade. Esta não é a última palavra e esta operação continuará pelo tempo que for necessário", advertiu Netanyahu em um vídeo postado em suas redes sociais enquanto os bombardeios aconteciam.

Notícias