Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Papa se diz feliz por estar entre fiéis e "não falar para uma câmera"

12/05/2021 13h31

Cidade do Vaticano, 12 mai (EFE).- O papa Francisco retomou hoje as audiências gerais de quarta-feira com a presença de fiéis, interrompidas desde outubro do ano passado pela pandemia, e disse estar "feliz" por voltar a ver os fiéis cara a cara.

"Estou feliz por retomar esta reunião cara a cara, porque, eu lhes digo uma coisa, não é muito agradável falar diante de nada ou de uma câmera. E agora, depois de tantos meses, graças à coragem de Monsenhor Leonardo Sapienza (responsável pela organização do público), estamos aqui", declarou Francisco às quase 300 pessoas que assistiram hoje a este evento.

Esta audiência foi realizada no pátio de São Dâmaso, dentro do palácio apostólico, e não na Praça de São Pedro, para reduzir o número de participantes e respeitar os protocolos sanitários estabelecidos.

O papa, que chegou de carro ao pátio e não usava máscara, manteve a distância para falar com os fiéis, recebeu presentes, desenhos de crianças e abençoou uma mulher em uma cadeira de rodas que se encontrava na fileira da frente.

Desde outubro de 2020, as audiências eram realizadas no mesmo formato, mas sem os fiéis e na sala da biblioteca do palácio papal.

Durante a audiência de hoje, o papa continuou a refletir sobre a oração, como tinha feito nas anteriores, e contou a história de um pai que, pensando que ia perder sua filha, passou a noite inteira rezando para Nossa Senhora de Lujan, padroeira da Argentina, por um milagre.

"Testemunhei-o, a oração faz milagres, porque vai diretamente para a ternura de Deus", comentou Francisco.

"Rezar não é algo fácil. Sempre que queremos rezar, muitas outras atividades vêm-nos imediatamente à mente, que nesse momento parecem mais importantes e mais urgentes", acrescentou o papa.

Notícias