Topo
Notícias

Exagerou no home office: senador viraliza com 'escritório fake' no carro

Senador dos EUA participa de reunião enquanto dirige. - Reprodução
Senador dos EUA participa de reunião enquanto dirige. Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/05/2021 12h24

O senador do estado norte-americano de Ohio Andrew Brenner entrou em uma audiência pública enquanto estava ao volante de seu carro. Gravado em vídeo, o encontro mostra o político iniciando a reunião em seu veículo parado. Conforme a audiência começa a avançar, ele troca seu fundo na câmera por um de escritório e simplesmente começa a dirigir.

Entretanto, é evidente na gravação que Brenner não está no veículo parado, já que coloca seu cinto de segurança e desvia o olhar por várias vezes para checar o trânsito. Além disso, o fundo de aplicativos de reunião como Zoom e Skype não são perfeitos, e por vezes mostram o ambiente real quando algo se mexe. E isso ocorre evidentemente com o senador, que está em um carro em movimento.

O fato não passou despercebido, já que no mesmo dia Brenner havia escutado um projeto de lei no Senado de Ohio propondo limitações a motoristas que usam celular enquanto dirigem. Se aprovada, a lei iria banir o uso de eletrônicos durante a condução, a não ser para fins de navegação.

"Eu não estava distraído. Estava prestando atenção na direção e ouvindo a reunião", se defendeu Brenner ao The Columbus Dispatch.

"Na verdade, estive em outras ligações, várias ligações, enquanto dirigia. Ligações na maioria das vezes, mas nas videochamadas eu não estou prestando atenção no vídeo. Para mim, é como um telefonema."

Confira o vídeo:

Notícias