Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Polícia investiga morte de menino de 3 anos em apartamento em SP

SSP confirmou que menino foi encontrado desacordado em apartamento, mas não deu mais informações sobre investigações - Reprodução/TV Globo
SSP confirmou que menino foi encontrado desacordado em apartamento, mas não deu mais informações sobre investigações Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 21h23Atualizada em 11/05/2021 10h39

Um menino de 3 anos foi encontrado desacordado na cozinha do apartamento da família, na região central de São Paulo. O resgate foi acionado por parentes do garoto, que foi encaminhado para a Santa Casa da cidade, onde foi declarado morto.

As informações foram confirmadas em nota pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que afirmou apenas que o caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e que a mãe do menino foi encontrada no imóvel em estado de choque, sendo levada para um hospital psiquiátrico.

Procurada, a 1ª DDM não forneceu mais detalhes sobre o caso.

Segundo o SPTV, a tia-avó do menino, que estava na residência, disse ter escutado barulhos de vidros quebrando na cozinha do apartamento, na manhã de hoje. Ao chegar ao cômodo, o garoto estaria deitado, coberto por uma toalha de mesa, com a mãe ao lado. A mulher não teria respondido aos questionamentos da testemunha sobre o que aconteceu.

O jornal da TV Globo também entrevistou um socorrista, identificado como Washington Canedo, que afirmou que foi a irmã da criança, uma pré-adolescente, que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com o homem, o menino teve uma parada cardiorrespiratória e não respondeu às tentativas de reanimação.

Notícias