Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mulher sobrevive a explosão de gás em Belém e sai andando; veja vídeo

do UOL

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

08/05/2021 14h51Atualizada em 08/05/2021 16h02

Uma mulher sobreviveu a uma explosão de gás na manhã deste sábado (8), no bairro de São Brás, em Belém. Maria do Socorro Conceição ficou ferida, com queimaduras pelo corpo todo, mas conseguiu sair andando do local e pedir ajuda. Além dela, outras três pessoas ficaram feridas.

Uma câmera de segurança registrou o momento da explosão (assista acima). Em outro vídeo, feito por pessoas que passavam pelo local após a explosão, é possível ver a mulher pedindo ajuda.

No vídeo que circula nas redes sociais, um mototaxista pede que policiais militares que chegaram ao local socorram a vítima, mas isso não acontece.

Em nota, a Polícia Militar informou que, quando chegou ao local, acionou imediatamente os órgãos de atendimento médico especializado, já que a situação era delicada e demandava atendimento diferenciado para evitar consequências danosas à vítima.

Ainda segundo a nota, o Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram, de imediato, o socorro de urgência e o transporte de quatro vítimas para as unidades de saúde.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Belém, que informou que Maria do Socorro teve 77% do corpo queimado e precisou ser intubada.

O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros. Lá funcionava uma cozinha e uma sala de descanso do sindicato de proprietários de vans do Pará, organização que faz transporte alternativo na cidade. Segundo o sindicato, a cozinheira Maria do Socorro era a única pessoa ali na hora da explosão.

A casa fica ao lado do Terminal Rodoviário da capital. O impacto foi tão grande que os destroços atravessaram a rua e atingiram a rodoviária, mas não foi preciso suspender as viagens. Os destroços também atingiram casas vizinhas, quebrando vidros de janelas.

Notícias