Topo
Notícias

Picape Hyundai Santa Cruz tem versões e detalhes divulgados

Hyundai Santa Cruz 2022 - Divulgação
Hyundai Santa Cruz 2022 Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

07/05/2021 10h16

Depois de revelar no mês passado sua primeira picape, a Santa Cruz 2022, a Hyundai deu mais alguns detalhes sobre o novo modelo no exterior. Os preços não foram divulgados, mas o modelo teve suas versões e cores disponíveis oficializados.

O novo Hyundai Santa Cruz começa com a versão SE, que vem com motor de quatro cilindros e 2.5 litros naturalmente aspirado, com transmissão automática, 190 cv de potência e 24,8 kgfm de torque. Por dentro, há uma tela de 8 polegadas para o sistema de entretenimento. Podendo ser adquirido com tração dianteira ou integral, o veículo tem capacidade de reboque para 1.587 kg e de carga para 792 kg.

Recursos como frenagem de emergência automática e assistente de faixa são padrão.

A versão SEL tem o mesmo motor, mas possui mais tecnologia e recursos. Ela inclui chave de proximidade com botão de partida, banco do motorista elétrico de oito posições aquecido com suporte lombar ajustável, espelhos laterais aquecidos com piscas integrados e assistência para prevenção de colisão em pontos cegos. O painel vem em uma tela de 10,25 polegadas.

hyundai - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O motor muda para a versão SEL Premium. A unidade se torna turbo, com quatro cilindros e 2.5 litros. Sua potência é de 275 cv e torque de 42,8 kgfm, o que aumenta sua capacidade de reboque para 2.267 kg. Sua transmissão tem oito marchas e o volante possui paddleshifts. Há ainda controle de temperatura, faróis de LED e a possibilidade de usar o telefone como chave digital.

A versão topo de linha é a Limited. O motor é o mesmo da SEL Limited, porém temos a adição de uma central de entretenimento de 10,25 polegadas, sistema de som premium da Bose, assentos de couro ventilados e aquecidos e volante aquecido. Há também o Blind Spot View Monitor, que mostra uma imagem da câmera do ponto cego correspondente no painel de instrumentos quando você usa a seta. Rodas de 20 polegadas são opcionais nesta versão.

O Santa Cruz será oferecido em seis cores de pintura externa: Ice White, Phantom Black, Hampton Grey, Sage Grey, Blue Stone e Desert Sand.

Os interessados podem reservar o Hyundai Santa Cruz por depósitos de US$ 100. As entregas do modelo devem começar no meio deste ano.

Notícias