Topo
Notícias

Honda lança crossover conceito N7X; modelo será produzido em agosto

Honda N7X Concept - Divulgação
Honda N7X Concept Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/05/2021 11h13

A Honda apresentou na última quarta-feira em Jacarta, na Indonésia, um novo crossover conceito de sete lugares. Chamado de N7X, o modelo é destinado ao mercado Ásia-Pacífico e foi revelado de maneira até um pouco parecida com o novo Civic sedã conceito nos EUA recentemente: ambos são conceitos, mas, ao mesmo tempo, quase modelos de produção.

Por isso mesmo, carro deverá iniciar sua fabricação no mês de agosto, com a marca dizendo que o veículo será o sucessor do crossover BR-V, vendido sobretudo em países asiáticos.

O N7X tem linhas de corpo pronunciadas e protetores de arco de roda de plástico escuro. Por dentro, a Honda promete qualidade e materiais premium quando o veículo começar a ser fabricado.

honda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Oferecendo a característica da Honda de desempenho e diversão ao dirigir, o N7X oferece o conforto e a amplitude premium de um MPV com a versatilidade e o estilo de um SUV", disse a marca.

Os motores não foram revelados, mas o BR-V é oferecido com propulsor de 1.5 litro com quatro cilindros em linha a gasolina ou a diesel. Ele pode possuir 118 cv ou 99 cv, respectivamente. Ele tem a opção de câmbio manual de seis velocidades ou CVT.

"O N7X é um conceito de como um carro de 7 lugares deve ser, não apenas oferecendo excelente dirigibilidade, mas também proporcionando paz de espírito com conforto premium para todos os passageiros", disse Takehiro Watanabe, presidente da PT Honda Prospect Motor.

"Estamos muito orgulhosos de ter a estreia mundial do conceito N7X na Indonésia, como um conceito que redefinirá a categoria e a emoção de dirigir."

O N7X seguirá em exibição no Dream Cafe by Honda, no Senayan Park Mall, em Jacarta, até 6 de junho.

Notícias