Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Renan Filho diz que Bolsonaro age em direção oposta aos seus apoiadores

O governador de Alagoas disse que seu pai, Renan Calheiros, atuará de forma isenta na relatoria da CPI - Márcio Ferreira/Divulgação
O governador de Alagoas disse que seu pai, Renan Calheiros, atuará de forma isenta na relatoria da CPI Imagem: Márcio Ferreira/Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL

05/05/2021 08h30

O governador do Alagoas, Renan Filho (MDB), disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) age em direção oposta aos seus apoiadores. "O governo age em suas ramificações de maneira muito divergente. Enquanto o presidente procura fazer um gesto, seus seguidores fazem outros, na antítese do que ele propõe. Isso confunde a política, reduz a credibilidade do Planalto", afirmou.

Em entrevista ao jornal O GLOBO, o governador disse que seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB), atuará de forma isenta na relatoria da CPI.

"O senador (Renan Calheiros) deixou bem claro que não participará de eventuais investigações contra o estado. Caso isso aconteça, será apontado um sub-relator, cuja opinião será ressalvada no relatório final. O objetivo de alguns senadores era atrasar os trabalhos da CPI. Vale lembrar que não há investigações em curso contra Alagoas. Estamos sendo prejulgados", defendeu.

Renan citou o suposto interesse de postulantes ao Supremo Tribunal Federal (STF) em "prestar serviço" ao governo. "Outra coisa é que abrirá uma vaga no Supremo e muitos têm interesse. Então tem gente que presta serviço. O sujeito é candidato e quer fazer sua trajetória 'no espinhaço alheio', como se diz aqui", comentou.

Para 2022, o governador não acredita em uma terceira via no possível cenário com Bolsonaro e Lula. "Especialmente no Nordeste, há muitas ressalvas com o que ocorre neste governo. Por isso, imagino que o partido vá seguir outro caminho. Creio que há a possibilidade de apoiar formalmente Lula ou de o partido se dividir, alguns apoiarem, outros não".

Notícias