Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Pai de Henry comemora conclusão de inquérito: 'Justiça começa a ser feita'

O engenheiro Leniel Borel e o filho Henry  - Arquivo Pessoal
O engenheiro Leniel Borel e o filho Henry Imagem: Arquivo Pessoal
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 12h09

Leniel Borel de Almeida Junior comemorou a conclusão do inquérito que investigou a morte do seu filho, Henry Borel, de 4 anos pelas redes sociais. A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou o fim das investigações ontem.

"Henry, hoje vimos a justiça começando a ser feita. Gratidão a todos que têm nos ajudado na busca pela verdade", escreveu o pai no Instagram.

Leniel ainda aproveitou para agradecer a Deus, à Polícia Civil, à imprensa e aos advogados. "Agradeço por atender nossas orações, não deixar nada encoberto e fazer prevalecer sua justiça. Obrigado à Polícia Civil, à imprensa e meus advogados pelo trabalho incansável e diligente."

Apesar da conclusão do inquérito, os advogados de Monique Medeiros, a mãe do menino, afirmaram ao UOL que acreditam que o caso "foi finalizado prematuramente com erros investigativos".

Segundo Thiago Minagé, Thaise Assad e Hugo Novais, "Monique não teve igual direito, em 'dois pesos e duas medidas'" — referindo-se a outras pessoas que prestaram mais de um depoimento. A despeito dos reiterados pedidos da defesa, a polícia não ouviu novamente a mãe de Henry após mudança de versão.

O delegado da 16ª DP, Henrique Damasceno, disse que o argumento da defesa de que a recusa de ouvir a mãe de Henry novamente seria uma forma de calar Monique é "descabido". "A única pessoa que foi calada nessa situação toda foi o Henry, ele pediu ajuda e não foi ouvido", contestou.

Notícias