Topo
Notícias

Ex-ministro Mandetta será entrevistado ao vivo nesta quinta-feira, às 10h

Luiz Henrique Mandetta no UOL Entrevista (06/05/21) - Arte/UOL
Luiz Henrique Mandetta no UOL Entrevista (06/05/21) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 14h44

Nesta quinta-feira (6), às 10h, o UOL Entrevista recebe Luiz Henrique Mandetta (DEM), ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (sem partido).

A live será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. A entrevista será conduzida pela jornalista Fabíola Cidral, apresentadora do UOL, e pelos colunistas Tales Faria e Diogo Schelp.

Mandetta falará sobre seu depoimento à CPI da Covid no Senado, na última terça-feira (4). O ex-ministro da Saúde afirmou que o governo federal tentou mudar a bula da cloroquina e também criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem chamou de "homem pequeno" e "desonesto intelectualmente".

Mandetta foi demitido do Ministério da Saúde em abril do ano passado, em meio à pandemia, após uma série de conflitos com o presidente Bolsonaro. Ele foi substituído pelo oncologista Nelson Teich, que pediu demissão do cargo com menos de um mês de trabalho. Mandetta é um nome cotado para a disputa presidencial de 2022.

Médico especialista em ortopedia pediátrica pela Emory University, em Atlanta, nos Estados Unidos, e em gestão de serviços e sistema de saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi secretário de Saúde em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, entre 2005 e 2010, e deputado federal pelo DEM-MS durante dois mandatos consecutivos (2011-2015 e 2015-2019).

Notícias