Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Lagosta rara vai parar em restaurante nos EUA e funcionários a resgatam

Esse crustáceo é um dos mais raros do mundo - Reprodução/Wavy
Esse crustáceo é um dos mais raros do mundo Imagem: Reprodução/Wavy
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 13h55

Uma lagosta raríssima quase foi parar na panela em uma unidade da rede Red Lobster, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Conhecida como lagosta cálico, ela é encontrada em uma escala de uma em 30 milhões. Por sorte, alguns funcionários do lugar perceberam a sua importância e impediram que ela fosse morta.

O crustáceo recebeu o apelido de Freckles, devido às suas manchas escuras em sua crosta, como informou o site FOX 10. Ele estava exposto em um tanque d'água no restaurante especializado em lagostas e acabou resgatado.

"Lagostas cálico como Freckles são tão raras que é quase inacreditável que recebemos uma! Estamos muito orgulhosos de nossos funcionários por reconhecerem que Freckles era tão especial - e por nos avisarem para que pudéssemos tomar providências para o resgate", informou um representante do Red Lobster.

Agora, o animal bicolor está sendo encaminhado para o Virginia Living Museum, uma combinação de aquário, zoológico, jardim botânico e centro de ciências.

"Agradecemos a ajuda dos nossos amigos no Zoológico de Akron, que fizeram a ponte com o Virginia Living Museum, onde Freckles está agora em quarentena antes de ser exposta a outras lagostas. Esperamos que Freckles traga muitas alegrias aos visitantes do museu e que viva uma vida longa e maravilhosa", diz o comunicado.

Notícias