Topo
Notícias

Covid-19: Na França o programa de verão poderá ser vacinar na praia

05/05/2021 19h13

O governo francês declarou nesta quarta-feira (5) que quer alocar mais doses de vacinas para as áreas turísticas do país durante o verão - nos meses de julho e agosto. A ideia é não desacelerar a campanha de vacinação por causa durante as férias.

O governo francês considera aumentar a vacinação contra a Covid-19 em diversas áreas turísticas da França neste verão do Hemisfério Norte, visando dar continuidade à campanha de vacinação, de acordo com informações do site Franceinfo.

"Todos os adultos que desejarem poderão ser vacinados contra a Covid-19 até o final do verão", prometeu o presidente francês Emmanuel Macron desde o dia 19 de janeiro.

Mas, para ser atingido, este objetivo pressupõe uma organização muito grande para o Ministério da Saúde da França. Dois meses antes das férias oficiais de verão, o ministério considera vários cenários possíveis para atingir os resultados esperados.

Evitar idas e vindas dos franceses nas férias

Caso uma pessoa tenha recebido a primeira dose da vacina antes de sair de férias, o governo quer impedir que ela seja obrigada a ir e voltar ao local da primeira injeção durante as suas férias, fornecendo a diversos departamentos mais doses das vacinas.

Também no caso de uma primeira injeção, o governo pretende destinar mais doses às zonas mais turísticas, seja no mar ou na montanha.

No entanto, o Ministério da Saúde admite que a principal dificuldade é conseguir abrir suficientes postos de vacinação, bem como encontrar pessoal de enfermagem e administrativo nestas zonas turísticas dentro do prazo previsto.

Notícias