Topo
Notícias

Coleção de 20 Pontiacs raros reunida por carteiro aposentado vai a leilão

Coleção de Pontiacs - Divulgação
Coleção de Pontiacs Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/05/2021 11h44

Conhecemos muitos colecionadores de carros que têm preferência por uma marca, no entanto o carteiro norte-americano Bernie Larson investiu a maior parte de seu dinheiro no modelo Trans Am da Pontiac, fabricado nos anos 1970.

Agora, com sua morte, os carros clássicos serão leiloados. Ao todo, são 20 carros que serão arrematados, entretanto o estado de conservação de cada modelo é muito diferente. Ao todo, são 14 Trans Ams, mas Bernie também adquiriu outras seis unidades do Pontiac Firebird. Os carros foram feitos entre 1971 e 1981.

Com a maior parte dos carros em boas condições, não se tem uma expectativa de por quanto os modelos serão vendidos, mas a casa responsável pelos leilões - a VanDerBrinks Auctions - já definiu que o evento ocorrerá no dia 12 de junho. Porém, os interessados podem já iniciar seus lances neste link.

Devido ao bom estado da maioria dos modelos, espera-se que alguns possam ser expostos em museus além de utilizados pelos novos proprietários.

No momento, o modelo mais caro é o Pontiac Super Duty Trans Am 1974, que tem lance de US$ 13.500 (R$ 72.667 na cotação atual).

Notícias