Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Chapecó aumentará segurança em escolas após ataque em Saudades (SC)

Escolas de Chapecó terão vistoria diariamente, disse o prefeito João Rodrigues - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Escolas de Chapecó terão vistoria diariamente, disse o prefeito João Rodrigues Imagem: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
do UOL

Colaboração para o UOL

05/05/2021 12h05Atualizada em 05/05/2021 12h05

Após atentado em uma creche em Saudades (SC) ontem, o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), anunciou que vai acelerar as medidas de incremento de segurança nas escolas da cidade que fica a cerca de 43 km de onde ocorreu a tragédia, a qual vitimou cinco pessoas, entre elas três crianças e duas adultas.

A chamada Patrulha Escolar consistirá em quatro homens equipados e com viatura própria, que vão realizar vistorias diariamente em todos os estabelecimentos de ensino de Chapecó, explicou o prefeito. Além da vistoria, após as crianças entrarem em sala de aula, o portão das escolas deve ser fechado e só poderá ser acessado com aprovação da gestora de ensino e se a pessoa for devidamente identificada.

"É necessário a gente sempre estar prevenido, se antecipar, ainda mais quando se trata de crianças: os filhos do nosso povo, dos nossos trabalhadores. Imagino a dor intensa que as famílias estão sentindo nesse momento", disse o prefeito João Rodrigues.

Atentado em Saudades (SC)

Ontem um jovem de 18 anos armado com um facão invadiu o chamado CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, localizado em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC), e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino, segundo a Polícia Militar.

A Polícia Civil informou que duas crianças morreram no local e uma terceira veio a óbito após atendimento médico no hospital em Saudades. Todas são alunas da creche e tinham menos dois anos, confirmou o delegado Jerônimo Marçal. Já entre as adultas, uma professora morreu no local e uma funcionária da creche foi hospitalizada, mas não resistiu.

Saudades tem população de cerca de 9.000 pessoas e fica na região de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

Notícias