Topo
Notícias

Volkswagen Talagon: conheça o maior SUV já feito pela marca alemã

Volkswagen Talagon - Divulgação
Volkswagen Talagon Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/04/2021 12h58

A Volkswagen aproveitou o Salão do Automóvel de Xangai para revelar seu mais novo SUV, o Talagon. O novo modelo supera o Atlas - até então maior SUV da marca alemã - em dimensões, desta maneira roubando o posto para si. Por enquanto, o carro será apenas disponibilizado na Ásia.

O Talagon tem 5,15 metros, possuindo 11,4 cm a mais que o Atlas. Ele é baseado na plataforma MQB Evo da Volkswagen e oferecerá versões de seis e sete lugares.

vw - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O veículo tem frente alta e traseira com bordas arredondadas como as de uma minivan. Por dentro, o carro segue a linha dos veículos da Volkswagen atuais, com a mesma tela de entretenimento do ID.4, além do painel de instrumentos digitais. Ainda neste tópico, os assentos são bastante confortáveis e luxuosos, colocando o veículo certamente em uma posição de destaque neste aspecto.

vw2 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O motor é um VR6 turbo de 2.5 litros com câmbio automático de sete marchas e tração nas quatro rodas. Um motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros também estará disponível. No entanto, estas opções foram feitas para o mercado chinês.

Notícias