Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Niterói suspende aplicação de primeira dose da vacina contra covid-19

Vacinação continuará apenas para quem precisa da segunda dose - IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
Vacinação continuará apenas para quem precisa da segunda dose Imagem: IGOR DO VALE/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Colaboração para o UOL

23/04/2021 09h05

A Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro, suspendeu hoje a vacinação de quem poderia receber a primeira dose do imunizante contra covid-19. A cidade continuará a aplicar vacina em quem precisa receber a segunda dose.

A Prefeitura também informou que 131.268 trabalhadores de saúde e idosos foram vacinados com primeira dose na cidade, o que representa 25,47% da população. Já em relação a segunda dose, são 59.816 vacinados em Niterói.

Hoje a aplicação da segunda dose continuará em 10 pontos de vacinação distribuídos pelo município. A entrada é liberada das 8h às 16h, com aplicação das vacinas até 17h.

Amanhã, essa vacinação acontecerá nas policlínicas regionais do Fonseca e Itaipu e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h.

Vacina Sputnik V

A Prefeitura de Niterói destacou que assinou contrato para comprar 800 mil doses da vacina Sputnik V, "quantidade suficiente para imunizar todos os niteroienses que ainda não foram vacinados", segundo o órgão.

Essa vacina, porém, ainda não foi autorizada para uso pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As prefeituras de Niterói e Maricá entraram com um pedido na Justiça Federal para solicitar a liberação.

Notícias