Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Indonésia localiza 'objeto' que pode ser submarino desaparecido

23/04/2021 09h54

ROMA, 23 ABR (ANSA) - Os navios da Marinha da Indonésia que estão procurando pelo submarino KRI Nanggala-402, que desapareceu na madrugada da quarta-feira (21) a cerca de 100 quilômetros da costa de Bali, informaram que localizaram um "objeto não identificado" a cerca de 50 a 100 metros de profundidade no mar.   

O anúncio, feito no fim da noite desta quinta-feira (23), pelo governo diz ainda que não se sabe se o equipamento é o submarino, mas estão sendo feitas operações de busca para verificação. A pressa em descobrir onde foi parar o KRI Nanggala se justifica porque o oxigênio para os 53 tripulantes acabará na madrugada do sábado (24).   

Além disso, se houve algum dano grave ao submarino, isso pode ter sido afetado duramente. As buscas estão sendo realizadas por mais de 400 oficiais, além de navios e helicópteros, e têm apoio de outros países, como Singapura, Austrália, Estados Unidos e Alemanha.   

O KRI Nanggala-402 tem 60 metros de comprimento e foi fabricado por uma empresa alemã em 1978, tendo passado por uma reforma completa em 2012. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias