Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Paraguai anuncia chegada de 100 mil doses de vacinas doadas pela Índia

22/04/2021 21h41

Assunção, 22 abr (EFE).- O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou que saiu da Índia nesta quinta-feira um lote com 100 mil doses da vacina fabricada pela Covaxin e que chegarão ao país no domingo.

"Cerca de 100 mil doses da vacina da Covaxin já estão a caminho do Paraguai. Esta manhã elas deixaram a Índia. Nossos agradecimentos ao primeiro-ministro @narendramodi", postou o presidente paraguaio em sua conta no Twitter.

Esta é a segunda doação de vacina que o Paraguai recebe da Índia. No final do mês passado, outro lote com a mesma quantidade de doses chegou ao país, embora tenha tido que aguardar a aprovação de agências de saúde de referência para ser utilizada no plano de vacinação nacional.

O envio desse segundo lote faz parte do fechamento do contrato anunciado na última terça-feira por Abdo Benítez para a compra de 2 milhões de doses da vacina fabricada na Índia.

O Paraguai está encontrando dificuldades para acessar a compra de vacinas e, até agora, a maior parte das que recebeu vêm de doações do Chile, Emirados Árabes Unidos e Índia.

Também na terça-feira, o presidente antecipou que até o final do mês ou começo de maio chegarão 134 mil doses da vacina da AstraZeneca, adquiridas por meio do mecanismo Covax.

O Paraguai adquiriu 4,3 milhões de doses por meio do Covax, das quais recebeu apenas 36 mil, situação que o levou a expressar sua insatisfação com a gestão dessa iniciativa pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Notícias