Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Dois jovens morrem durante caminhada para ver vulcão em erupção de perto

Em foto de arquivo de 2002, três pessoas observam o vazamento de lava do vulcão Piton de la Fournaise - Imaz Press/Gamma-Rapho via Getty Images
Em foto de arquivo de 2002, três pessoas observam o vazamento de lava do vulcão Piton de la Fournaise Imagem: Imaz Press/Gamma-Rapho via Getty Images
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 13h42

Dois jovens foram encontrados mortos hoje (22), nas proximidades do vulcão Piton de la Fournaise, localizado na Ilha da Reunião, território francês, após terem iniciado uma caminhada na terça (20) para assistir de perto ao vulcão entrando em erupção.

Os corpos dos dois homens, ambos na casa dos 20 anos, foram encontrados próximos ao cone vulcânico. A polícia da ilha não determinou uma causa específica para a morte. No entanto, a principal suspeita é de que um raio os tenha atingido, visto que seus pés e cabelos estavam queimados.

Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Ilha da Reunião, que fica próxima a Madagascar, os jovens alertaram a polícia que fariam a caminhada, mas ignoraram um conselho policial para não se aproximarem do vulcão ativo, uma vez em que "apenas cientistas do Observatório estão equipados para abordar uma boca eruptiva."

Por volta das 16h de ontem, aquilo que já era esperado pelo tenente Stéphane Narbaud, conforme revelado por ele em uma entrevista coletiva, aconteceu e a polícia recebeu o aviso de que os jovens não haviam retornado.

O tenente então mobilizou oito pessoas "familiarizadas" com a área do vulcão para procurar os estudantes. A operação de busca, inclusive, contou com o uso de helicópteros, mas não foi rápida o suficiente para encontrar os homens com vida.

A promotora pública Caroline Calbo disse ao portal local Zinfo974 que uma autópsia está marcada para amanhã. De acordo com ela, os cientistas forenses vão se concentrar em saber como os jovens morreram e a data precisa de suas mortes.

Notícias