Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA: Adolescente negra é morta pela polícia no estado de Ohio

Em Portland, manifestantes seguram placa em homenagem a Ma"Khia Bryant, adolescente negra morta em ação policial em Ohio (EUA)  - Alisha Jucevic/Reuters
Em Portland, manifestantes seguram placa em homenagem a Ma'Khia Bryant, adolescente negra morta em ação policial em Ohio (EUA) Imagem: Alisha Jucevic/Reuters

Em Washington

21/04/2021 07h41

A polícia de Columbus, no estado de Ohio, Estados Unidos, matou a tiros uma adolescente afro-americana que aparentemente atacava outra pessoa com uma faca, menos de uma hora antes do ex-policial ser declarado culpado do assassinato de George Floyd.

A cidade foi cenário de protestos após o incidente, que aconteceu em um contexto de manifestações contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos.

De acordo com o chefe de polícia da cidade, Michael Woods, a polícia recebeu uma ligação de emergência ontem à tarde (horário local) de uma pessoa que temia ser atacada com uma arma branca.

A polícia também divulgou parte da gravação da câmera usada pelo agente que matou a adolescente, identificada como Ma'Khia Bryant, de 16 anos, pelos serviço de infância do condado Franklin e Columbus.

"Pensamos que era importante compartilhar com a comunidade, sermos transparentes sobre este incidente", declarou Michael Woods

As imagens mostram os policiais chegando a um local onde acontece uma briga, enquanto algumas pessoas observam. Uma adolescente ataca outra com o que parece ser uma faca, tiros são ouvidos e a jovem cai no chão.

O prefeito Andrew Ginther classificou a morte da jovem como uma situação "horrível e de comoção" e "um dia trágico para a cidade de Columbus".

Segundo o prefeito, o policial — que não teve o nome divulgado — "atuou para proteger a outra jovem de nossa comunidade".

Notícias