Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

União Europeia planeja vacinar 70% da população de adultos até julho

Vacinação na União Europeia ocorre em ritmo mais lento do que Estados Unidos e Reino Unido - Getty Images
Vacinação na União Europeia ocorre em ritmo mais lento do que Estados Unidos e Reino Unido Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 08h25Atualizada em 20/04/2021 08h25

A União Europeia terá doses disponíveis para vacinar 70% da população adulta contra covid-19 até meados de julho, afirmou o comissário de mercados internos do bloco, Thierry Breton, em entrevista ao jornal Le Figaro.

Segundo o comissário, a produção de imunizantes na Europa está acelerada e permite um planejamento de entrega semanal para todos os países que fazem parte da União Europeia.

"53 fábricas estão produzindo vacinas na UE. Nosso continente é agora o maior produtor do mundo depois dos Estados Unidos ", disse Thierry Breton.

"Agora sei quantas doses estão atualmente em produção e sei quantas serão entregues a cada semana. Isso me permite garantir que teremos em meados de julho o número de doses necessárias para vacinar 70% da população adulta da União Europeia", completou.

A União Europeia recebeu críticas por uma vacinação lenta, principalmente em relação ao Reino Unido e aos Estados Unidos.

Thierry Breton ainda disse que, apesar de a EMA (Agência Europeia de Medicamentos) avaliar a vacina, não existe a perspectiva a curto prazo de a russa Sputnik V ser incorporada ao programa do bloco. Segundo ele, o imunizante "carece de alguns dados essenciais" e não há capacidade de produção para atender os outros países europeus.

"Por todas essas razões, não acho que quantidades significativas de Sputnik estarão disponíveis para a Europa antes do final de 2021", disse.

Notícias