Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Policial é declarado culpado em 3 acusações por morte de George Floyd

20/04/2021 21h49

Minneapolis (EUA), 20 abr (EFE).- Derek Chauvin, o ex-policial acusado de matar o afro-americano George Floyd em maio do ano passado em Minneapolis (EUA), foi considerado culpado nesta terça-feira nas três acusações das quais era alvo na justiça por este caso.

Os 12 jurados que participaram do julgamento do ex-policial decidiram por unanimidade que ele é culpado por homicídio doloso em segundo grau, punível com até 40 anos de prisão; homicídio doloso em terceiro grau, com pena máxima de 25 anos, e homicídio culposo em segundo grau, com pena de até 10 anos de prisão.

Como não tem antecedentes criminais, Chauvin só poderia ser condenado, no máximo, a 12 anos e meio de prisão em cada das duas primeiras acusações e a quatro anos de prisão na terceira.

Os membros do júri levaram pouco mais de dez horas de deliberações para chegar ao veredicto, que foi lido depois das 16h (horário local; 18h de Brasília) pelo juiz do caso, Peter Cahill.

As mais de 600 pessoas reunidas em frente ao tribunal, que acompanharam a transmissão ao vivo em seus telefones celulares, comemoraram muito a decisão judicial.

"Isso não é uma comemoração, é apenas o primeiro passo - isso é uma revolução!" gritou um dos manifestantes em um megafone e com o punho erguido.

Notícias