Topo
Notícias

Honda revela SUV e: prototype, primeiro de 10 elétricos prometidos até 2026

Honda SUV e: prototype - Divulgação
Honda SUV e: prototype Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/04/2021 09h45

A Honda aproveitou o Salão do Automóvel de Xangai para apresentar um novo veículo conceito. Ele é o Honda SUV e: prototype, que como o nome já diz se trata de um modelo utilitário 100% elétrico.

Ele segue a linha do já bastante elogiado Honda e - hatch elétrico lançado pela montadora no último ano. O modelo faz parte de um grande plano da Honda para a China. A empresa diz que este modelo é o primeiro de 10 veículos totalmente elétricos que planeja lançar no país nos próximos cinco anos.

Ao contrário do Honda SUV e: concept mostrado em Pequim em 2020, o SUV e: prototype tem quatro portas e o que parece ser um ponto para carregamento real atrás do emblema da Honda na frente.

honda - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

No design, o veículo tem a frente bem fechada e uma linha de LED unindo os dois faróis. No geral, seu estilo lembra bastante o de um HR-V, mas um pouco mais sofisticado.

O protótipo está equipado com a terceira geração do sistema Honda Connect. Ele terá reconhecimento de voz e será capaz de operar eletrodomésticos inteligentes, permitindo até mesmo compras online em movimento. Será possível também acessar funções do veículo por meio de um smartphone e atualizar o software remotamente em seus sistemas de navegação e infoentretenimento.

Por enquanto, o modelo é apenas um protótipo, mas já parece em estágio bem avançado, portanto não seria surpreendente se uma versão do carro chegasse em breve ao mercado.

Notícias