Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Covid: São Paulo aplicará apenas primeira dose de vacina nesta quarta

Idosos são vacinados contra a covid-19 em posto drive-thru do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo - Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Idosos são vacinados contra a covid-19 em posto drive-thru do Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo Imagem: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/04/2021 22h59

Por conta do feriado de Tiradentes, amanhã a cidade de São Paulo terá apenas aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19. Quem precisar tomar a segunda dose do imunizante deverá procurar um dos postos a partir da quinta-feira (22).

Idosos a partir de 65 anos poderão se vacinar. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que 205 mil pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose.

A vacinação amanhã acontecerá nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), nos postos drive-thru (que estarão disponíveis para vacinar apenas idosos), nos postos volantes das farmácias parceiras e nos centros-escolas.

Os 17 SAEs(Serviços de Assistência Especializada) não estarão abertos nesta quarta, mas voltam a funcionar normalmente na quinta.

A Secretaria de Saúde informou ainda que a vacinação contra a gripe não acontecerá nesta quarta-feira, sendo retomada na quinta (22).

Notícias