Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Conservadores alemães oficializam candidatura de Laschet para suceder Merkel

19.abr.2021 - Armin Laschet será candidato nas eleições de setembro para a sucessão da chanceler Angela Merkel - Tobias Schwarz/AFP
19.abr.2021 - Armin Laschet será candidato nas eleições de setembro para a sucessão da chanceler Angela Merkel Imagem: Tobias Schwarz/AFP

Em Berlim

20/04/2021 08h18

A direita alemã confirmou hoje que o moderado Armin Laschet será seu candidato nas eleições de setembro para a sucessão da chanceler Angela Merkel, depois que seu rival Markus Söder admitiu a derrota após dias de confronto interno.

"A sorte está lançada. Armin Laschet será o candidato da União Conservadora", composta pelos partidos CDU, da chanceler, e a União Cristiana Social (CSU), de Söder, que prometeu apoiar o candidato "sem rancor e com todas as forças" nas legislativas de 26 de setembro.

Partidário da continuidade da política centrista de Merkel, a candidatura de Laschet, que assumiu a liderança da CDU em janeiro, foi questionada por Söder, líder do partido aliado bávaro CSU.

Este tipo de disputa entre CDU e CSU é pouco frequente desde que a aliança dos dois partidos "irmãos" foi estabelecida após a guerra.

Ontem à noite, Laschet recebeu o apoio do comitê executivo do Partido Democrata-Cristão CDU.

Notícias