Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio marca volta às aulas presenciais do Ensino Fundamental 1

Escolas estão passando por pequenas reformas no Rio de Janeiro - Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Escolas estão passando por pequenas reformas no Rio de Janeiro Imagem: Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
do UOL

Colaboração para o UOL

19/04/2021 15h20

A Secretaria de Educação da cidade do Rio de Janeiro anunciou que, a partir de quarta-feira (21), haverá a volta das aulas presenciais de todo Ensino Fundamental 1.

Ao todo 364 escolas vão reabrir nesta semana. Elas vão atender alunos do 3º ao 6º ano. Antes, alunos da Pré-Escola e do 1º e do 2º ano já tinham voltado para as aulas presenciais. A rede municipal passará a manter 783 unidades abertas, com aulas presenciais e online.

O Secretario municipal de Educação, Renan Ferreirinha, disse que as instituições de ensino estão passando por adaptações e pequenas reformas, com investimento de cerca de R$ 18 milhões.

"As escolas municipais do Rio ficaram cerca de um ano fechadas, sem atividades pedagógicas presenciais. As que vão retornar nesta semana, ficaram quase um ano e dois meses sem ensino presencial. Quando assumimos, em janeiro de 2021, começamos a resolver problemas de uma rede que estava muito fragilizada, sem o apoio necessário da Secretaria. Antes de uma escola retomar com o ensino presencial, ela precisa passar por todas as adequações necessárias e, assim, se tornar apta a receber alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis com segurança", afirmou o Secretário.

Notícias