Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Governo do Piauí prorroga medidas restritivas, mas muda horários

Wellington Dias (PT) alertou que ainda há fila de espera por leitos de UTI no Piauí - José Itamar/Futura Press/Estadão Conteúdo
Wellington Dias (PT) alertou que ainda há fila de espera por leitos de UTI no Piauí Imagem: José Itamar/Futura Press/Estadão Conteúdo
do UOL

Colaboração para o UOL

18/04/2021 12h38

O governo do Piauí anunciou que as atuais medidas restritivas, decretadas por causa da pandemia de covid-19, vão durar por mais uma semana, até o dia 25 de abril. O governador Wellington Dias (PT) só mudou alguns horários de funcionamento e do toque de recolher.

Com a mudança, shopping centers, bares e restaurantes agora poderão funcionar até as 22h. Já o toque de recolher passará a valer das 23h até as 5h.

Essas mudanças diminuem a rigidez das restrições. O governo explicou que isso acontece porque "há estabilidade na demanda por leitos clínicos e de terapia intensiva". Mas o governador alerta que a situação ainda é preocupante.

"Tivemos redução em relação a filas, mas ainda tem filas. As pessoas que precisam de UTI tem 60 a 70 pessoas na sua frente. Fizemos a ampliação de leitos em cidades, como na Parnaíba, mas já não temos recursos humanos para outras ampliações. Por isso que eu peço que possamos seguir juntos os protocolos sanitários e as medidas de isolamento social. Sei que é duro, não é fácil, mas o objetivo é salvar vidas. É um pacto pela vida, conto com você!", declarou Wellington Dias.

Notícias