Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Oposição convoca protesto por Navalny para 21 de abril

18/04/2021 11h22

MOSCOU, 18 ABR (ANSA) - Os apoiadores do opositor russo Alexei Navalny convocaram um protesto para a próxima quarta-feira (21) por toda a Rússia para exigir a liberdade do advogado. A data foi escolhida por ser o dia em que o presidente Vladimir Putin fará um discurso à nação.   

"É tempo de agir. Aqui não se trata só da liberdade de Navalny, mas de sua vida", escreveu em seu Facebook um dos líderes do protesto, Leonid Volkov.   

A manifestação foi convocada um dia depois da porta-voz do opositor, Kira Yarmish, informar que Navalny "está morrendo" na colônia prisional onde está desde 26 de fevereiro por não receber atendimento médico adequado.   

Neste domingo (18), a filha do advogado, Daria Navlnaya, fez um apelo nas suas redes sociais para que seu pai receba a visita de um médico da família.   

Nas últimas semanas, a defesa de Navalny anunciou que ele tem duas hérnias de disco e que está perdendo a sensibilidade das mãos por conta de problemas de circulação. O russo anunciou uma greve de fome para receber atendimento médico adequado mas, até o momento, isso não aconteceu.   

Navalny está na colônia penal descontando uma pena de 2014 por, supostamente, ter violado sua liberdade condicional. Ele não compareceu perante a um juiz no fim de dezembro do ano passado.   

Porém, o advogado não foi à audiência porque estava em tratamento médico na Alemanha após ter sido envenenado em agosto de 2020 na Sibéria. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias