Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Tripulante de navio é resgatado pela FAB e levado a hospital em Pernambuco

Toda a operação da FAB durou cerca de duas horas - Divulgação/FAB
Toda a operação da FAB durou cerca de duas horas Imagem: Divulgação/FAB
do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/04/2021 08h54

Um tripulante de um navio de bandeira Malta foi resgatado na manhã de ontem em alto-mar pela FAB (Força Aérea Brasileira) com quadro de apendicite. De acordo com as autoridades, a embarcação Istambul estava a cerca de 240 km da costa brasileira, na direção de Recife (PE).

A aeronave da FAB decolou de Parnamirim (RN) e voou até a posição do navio para realizar o resgate. O helicóptero manteve o voo pairado enquanto homens de resgate SAR (do inglês, Search and Rescue - Busca e Salvamento) desceram até o convés do navio e içaram a vítima.

Bayram Gulaci, 51 anos, de nacionalidade turca, apresentava quadro de apendicite aguda e precisava ser submetido a uma cirurgia. Ele foi levado para Pernambuco para receber atendimento médico especializado. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Toda a operação da FAB durou cerca de duas horas.

No total, a tripulação do helicóptero foi formada por 11 militares, sendo três pilotos, um mecânico, dois operadores de equipamentos, três homens de resgate, uma médica e um enfermeiro. Todos usaram trajes especiais para minimizar o risco de contaminação.

FAB realiza resgate de homem em navio estrangeiro - Divulgação/FAB - Divulgação/FAB
Bayram Gulaci apresentava quadro de apendicite aguda e precisava de intervenção cirúrgica imediata
Imagem: Divulgação/FAB

Notícias