Topo
Notícias

Wall St fecha com ganhos semanais; S&P 500 e Dow Jones batem máximas recordes

16/04/2021 17h13

Por David French e Shivani Kumaresan

(Reuters) - Os três principais índices de Wall Street encerraram esta sexta-feira em alta na sessão e na semana, com o S&P 500 e o Dow Jones cravando máximas recordes de fechamento. Investidores interpretaram fortes dados econômicos e balanços do setor bancário como sinais de impulso na recuperação norte-americana da pandemia da Covid-19.

Nove dos 11 segmentos do S&P tiveram alta nesta sexta-feira. Os índices de energia (-0,9%) e de tecnologia da informação foram as exceções. O primeiro foi influenciado pela queda dos preços do petróleo, enquanto o segundo teve ligeira queda um dia após registrar máxima histórica de fechamento.

Os índices S&P 500 e Dow Jones concluíram sua quarta semana consecutiva de ganhos. O S&P 500 marcou três máximas de fechamento nesta semana, enquanto o Dow Jones superou seu melhor resultado em dois dias consecutivos.

O índice tecnológico Nasdaq encerrou menos de 1% abaixo da sua máxima recorde de fechamento, alcançada em 12 de fevereiro.

A confiança dos investidores em relação às perspectivas parece estável, com o índice de volatilidade VIX , medida do medo de Wall Street, em queda de 1,9%, para seu menor fechamento em 14 meses.

Com um salto de 150% no lucro trimestral nesta sexta-feira, o Morgan Stanley juntou-se a outros grandes bancos dos EUA na publicação de números do primeiro trimestre, reforçando esperanças de uma rápida recuperação econômica.

Ainda assim, as ações do banco de investimento caíram 2,8%, já que a instituição também divulgou um prejuízo de quase 1 bilhão de dólares com o colapso do fundo privado Archegos.

As ações de JPMorgan Chase & Co, Goldman Sachs Group, Bank of America Corp e Wells Fargo & Co subiram entre 0,7% e 3,8%. O índice financeiro do S&P avançou para uma segunda máxima recorde consecutiva.

O índice Dow Jones subiu 0,48%, a 34.201 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,360875%, a 4.185 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,1%, a 14.052 pontos.

Na semana, o S&P 500 valorizou-se 1,4%, o Dow Jones aumentou 1,2%, e o Nasdaq ganhou 1,1%.

Notícias