Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio deixa 8 mortos em Indianápolis, nos EUA

16/04/2021 08h39

WASHINGTON, 16 ABR (ANSA) - Pelo menos oito pessoas morreram em um tiroteio em uma empresa de logística em Indianápolis, nos Estados Unidos, na noite da última quinta-feira (15).   

O crime ocorreu em um depósito da companhia de transporte FedEx, e o responsável pelos disparos, ainda não identificado oficialmente, teria se suicidado.   

Nove indivíduos ficaram feridos na confusão, sendo que sete foram encaminhados a hospitais, um deles em estado grave. "Eu vi um homem com um tipo de submetralhadora. Fiquei assustado e me abaixei imediatamente", disse a testemunha Jeremiah Miller, funcionário do depósito, à emissora local Wish-TV.   

Por meio de um comunicado, a FedEx afirmou estar cooperando com as autoridades e expressou condolências pelas vítimas do tiroteio, o terceiro do ano apenas em Indianápolis.   

Em janeiro, cinco pessoas morreram, incluindo uma mulher grávida; em março, outras quatro, incluindo uma criança. Todos os anos, cerca de 40 mil indivíduos são mortos por armas de fogo nos Estados Unidos, sendo pouco mais da metade em suicídios, mas o tema das restrições ainda é algo que polariza o país.   

Na semana passada, o presidente Joe Biden lançou uma tímida iniciativa para tentar coibir a violência armada nos EUA, com a restrição do acesso a "armas fantasmas", que podem ser montadas em casa e não têm números de série.   

No entanto, armas semiautomáticas, as mais usadas em tiroteios de massa, continuam permitidas. (ANSA).   

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias