Topo
Notícias

BBB 21: picape que Gil venderá para pagar dívidas já fez Babu chorar

do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 12h36

O Big Brother Brasil (BBB 21) foi agitado na noite de ontem pela revelação do participante Gil, que planeja vender o carro que ganhou em uma das provas do líder para poder pagar uma dívida de R$ 10 mil. O veículo em questão é uma Fiat Toro Ultra, atualmente no valor de R$ 187 mil.

Mas como é essa picape produzida em Goiana (PE)? Ao conhecer o modelo, avaliado recentemente pelo UOL Carros, o topo de linha da Toro, talvez Gil mude de ideia.

Seu principal diferencial é uma capota marítima rígida batizada pela Fiat de "Dynamic Cover". Ela transforma a caçamba em um compartimento fechado para transportar cargas e pode ser removida caso seja preciso levar objetos mais altos.

A fabricante afirma que a nova tampa suporta um peso de até 100 kg de carga distribuída em sua superfície. A tampa tem ângulo de abertura de até 40 graus e é sustentada por amortecedores com molas a gás, como uma tampa de porta-malas.

Fiat Toro Ultra - Simon Plestenjak/UOL - Simon Plestenjak/UOL
Imagem: Simon Plestenjak/UOL

A Toro Ultra é vendida apenas na motorização 2.0 turbodiesel de 170 cv, associada ao câmbio automático de nove marchas e dotada de tração 4x4.

Segundo a Fiat, a picape faz 9,9 km/l rodando na cidade e 12,3 km/l na estrada, mais do que as médias oferecidas por suas versões a gasolina - com o benefício do diesel ser mais barato. E, se é mais caro que o etanol, entrega maior autonomia.

Além da capota rígida, a Toro Ultra vem com chave presencial com partida por botão, faróis com acendimento automático, sensores de chuva e de estacionamento traseiro com câmera de ré na tampa, o que dá uma boa visualização nas manobras. Traz também retrovisor interno eletrocrômico, enquanto os externos têm ajustes elétricos e "tilt down", que rebaixa automaticamente o espelho ao engatar à ré.

Outros itens são a central multimídia com tela de 7 polegadas e integração a Android Auto e Apple CarPlay, ambos sem fio. O painel de instrumentos é analógico, mas com tela de TFT de 7" no centro com diversas informações e que pode ser configurada.

Carro já fez Babu chorar

Babu chora ao ganhar carro zero quilômetro - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

A Toro Ultra foi ainda protagonista de um episódio marcante da edição anterior do BBB. A picape também foi dada como prêmio em uma das provas do líder, que ficou marcada pelo choro compulsivo do cantor e ator Babu por não ter ganhado o carro.

O choro gerou comoção e mobilização de famosos nas redes sociais, o que fez com que Globo e Fiat se sensibilizassem e também dessem um exemplar da picape para o participante.

Notícias