Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Avião sofre pane seca e vigilante confessa furto de combustível

Suspeito mostrou aos policiais processo para furtar combustível de avião, com dreno ligado a tanque - Divulgação/SSP-BA
Suspeito mostrou aos policiais processo para furtar combustível de avião, com dreno ligado a tanque Imagem: Divulgação/SSP-BA
do UOL

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

16/04/2021 21h45Atualizada em 16/04/2021 21h45

Uma avião bimotor precisou fazer um pouso de emergência depois de sofrer uma pane seca, em Salvador (BA).

A aeronave, que segundo a Polícia Civil pertence a um deputado federal, passou pelo problema depois que um vigilante do aeroporto de Itapetinga, a 562 km da capital baiana, furtou 200 litros de combustível que deveriam atender o voo.

Em depoimento, o homem confessou o crime e afirmou ter contado com a ajuda de outro suspeito que, identificado, negou participação no crime.

"Por pouco o bimotor modelo Beechcraft Baron não caiu por falta de combustível. O avião passou a noite no Aeroporto de Itapetinga, onde o vigilante trabalha. Com cerca de 40 minutos de voo, veio o problema", explicou o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior.

O investigador contou que, apesar do susto, o piloto conseguiu pousar em Salvador, onde constatou a falta do combustível.

"O vigilante disse que o amigo precisava de dinheiro. Por isso, resolveram pegar o combustível. Ele ainda mostrou como é o processo para furtar o combustível. Eles usam um dreno", disse.

O delegado revelou que todo o combustível foi colocado em um barril e levado para um automóvel.

O veículo foi localizado e o vasilhame com o restante do material também. De acordo com o delegado Antônio Roberto, o odor forte denunciou o esconderijo.

"Levamos tudo para análise. Teve mais gente denunciando. Outros pilotos acreditam que podem ter furtado mais aeronaves. Instauramos inquérito para investigar", concluiu.

Como não houve flagrante, tanto o vigilante quanto o suposto cúmplice responderão a inquérito em liberdade.

Notícias