Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Mortes por Covid-19 na França ultrapassam 100 mil, oitavo maior número no mundo

15/04/2021 19h33

PARIS (Reuters) - O número de mortos pela Covid-19 na França superou nesta quinta-feira a marca de 100 mil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, uma estatística sombria para o governo do presidente Emmanuel Macron. 

Os dados do website Geodes, do Ministério da Saúde francês, informam que os hospitais franceses registraram 300 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o que coloca o número total de mortos pela doença acima de 100 mil. 

"Como toda a nossa energia está focada em sair dessa situação, não vamos esquecer nenhum rosto ou nome", disse Macron no Twitter. 

A França tem o oitavo maior número de mortos pela Covid-19. Os Estados Unidos são o pior país em termos de mortos pela Covid, com 564.759 mil mortos, seguidos por Brasil, Rússia e México, de acordo com uma contagem da Reuters.

No mundo, a soma total de mortos passa de três milhões.

As mortes por coronavírus na França agora praticamente dobraram a partir dos 52 mil mortos no final do segundo lockdown do país, no fim de novembro.

Nos últimos 30 dias, a França registrou em média pouco mais de 300 mortes pela Covid-19 por dia, ou 9 mil por mês, em comparação com as 16 mil por mês durante o segundo lockdown.

(Reportagem de Dominique Vidalon, Geert De Clercq e Matthieu Protard)

Notícias