Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Depois de gravação com Bolsonaro, Kajuru anuncia filiação ao Podemos

Jorge Kajuru anuncia filiação ao Podemos - Geraldo Magela/Agência Senado
Jorge Kajuru anuncia filiação ao Podemos Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado
do UOL

Do UOL, em São Paulo

15/04/2021 17h29

O senador Jorge Kajuru anunciou hoje que se afiliou ao partido Podemos, após ser convidado a deixar o Cidadania. A "crise" entre o parlamentar e o partido começou quando Kajuru divulgou uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No diálogo, o presidente sugere que pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) podem interromper a CPI da Covid, que investigará ações do governo federal durante a pandemia.

Kajuru, entretanto, diz que a saída do Cidadania foi um "divórcio tranquilo" e que não tem relação com o presidente Bolsonaro —que chegou a dizer que não sabia da gravação da conversa.

"Hoje é um dia muito importante na minha vida pública. Já há aí na Mesa Diretora, à sua disposição, a minha nova filiação partidária. Eis que, a partir de hoje, ingresso no partido Podemos. Foi um tempo recorde: eu saí de um partido às 10h15 da manhã e, às 10h17 da manhã, eu já estava acertado com outro partido, que deixou a comunicação para hoje", anunciou Kajuru em sessão legislativa.

"Podemos: podemos tudo, podemos mais, com responsabilidade, com patriotismo e, principalmente, com honradez", acrescentou.

Notícias