Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Chicago divulga vídeo em que garoto de 13 anos é baleado e morto pela polícia

15/04/2021 19h12

Por Brendan O'Brien

CHICAGO (Reuters) - Autoridades da cidade norte-americana de Chicago divulgaram nesta quinta-feira ao público imagens de uma câmera corporal que mostra um policial atirando e matando um menino de 13 anos que parece ter as mãos levantadas em um beco há mais de duas semanas. 

O vídeo de nove minutos começa ao mostrar um policial não-identificado saindo de seu carro de patrulha e correndo atrás de Adam Toledo às 2:30 da manhã no dia 29 de março em Little Village, um bairro na zona oeste da cidade.

O vídeo captado pela câmera que fica acoplada ao corpo do policial então mostra que ele gritou "pare" para Toledo antes de alcançá-lo e ordenar que ele mostrasse suas mãos. Toledo pareceu levantar suas mãos pouco antes de o policial atirar uma vez e imediatamente correr em direção ao menino, que cai ao chão. 

"Tiros disparados, tiros disparados. Tragam uma ambulância aqui agora", diz o policial no vídeo.

"Fique comigo, fique comigo", diz o policial. "Alguém traga o kit médico agora!".

O Departamento de Polícia de Chicago disse imediatamente após o incidente que Toledo tinha uma arma em sua mão. Não está claro no vídeo se ele possuía uma arma no momento em que foi baleado. 

Aproximadamente aos 5 minutos e 30 segundos no vídeo, o policial ilumina com a lanterna uma arma no chão a alguns metros de onde os policiais trabalhavam freneticamente para salvar a vida de Toledo, administrando os primeiros socorros.

Os policiais estavam perseguindo Toledo e um homem após receberem notificações de que tiros haviam sido disparados na área, afirmou o departamento.

Notícias