Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Senadora Soraya Thronicke informa que testou positivo para covid-19

Soraya Thronicke está com sintomas leves de covid-19 - Reprodução/Facebook
Soraya Thronicke está com sintomas leves de covid-19 Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Colaboração para o UOL

14/04/2021 15h12

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) informou hoje que testou positivo para covid-19. Ela contou que está com sintomas leves da doença causada pelo coronavírus.

"Informo que testei positivo para o covid-19 nesta terça-feira, após apresentar sintomas leves como tosse e estado febril. Seguindo orientações médicas, estou em isolamento em casa, mas continuarei participando das sessões remotas do Senado Federal", escreveu Soraya no Twitter.

Soraya é apoiadora do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Muitos seguidores dela recomendaram que ela se trate com medicamentos que não tem eficácia comprovada contra covid-19.

Na semana passada, Soraya fez uma publicação no Twitter para comentar sobre o recorde de mortes em 24 horas, que aconteceu com 4.249 óbitos.

"Não são números, são vidas de carne e osso, que têm nomes, famílias, amigos... Um recorde que nos envergonha é superado a cada dia, e mortes vão virando coisa comum do cotidiano. Eu não vou embarcar nesse "novo senso comum" que alguns tentar nos impingir", escreveu a senadora.

Três senadores já morreram por causa de covid-19 no Brasil: Major Olimpio (PSL-SP), aos 58 anos; Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos; e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos.

Notícias