Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Lanchonete viraliza com mensagem de cliente para que pedido seja doado

Gesto de Jaime Brandão viralizou e alimentou uma grávida que estavam em necessidade  - Reprodução/Instagram
Gesto de Jaime Brandão viralizou e alimentou uma grávida que estavam em necessidade Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

14/04/2021 12h36

Funcionários de uma lanchonete de Alagoas receberam um pedido de delivery que viralizou. Na solicitação, de segunda-feira (12), o cliente avisou que a comida não era para ele e que deveria ser presente para alguém em situação de rua. O lanche - um combo com hambúrguer, batatas fritas e suco - foi entregue a uma gestante, que agradeceu a gentileza.

A postura do cliente, em meio às dificuldades de uma época de pandemia, surpreendeu a hamburgueria, que compartilhou nas redes sociais. No post, o estabelecimento afirmou que, "não se tratava apenas de um simples pedido que seria doado, e sim, de fazer a diferença na vida de uma pessoa".

"Acreditamos que os bons exemplos devem sempre ser compartilhados e replicados. Então, se você puder, da sua maneira, do jeito que tiver ao seu alcance, faça a diferença na vida de alguém", disse o Oba! Pizza 'n Burger no post.

O responsável pelo pedido foi o empreendedor Jaime Brandão. Ao UOL, ele disse que ficou feliz com a repercussão, mas ao mesmo tempo, preocupado.

"Repercutiu muito, mas não estou vendo as pessoas expressando que estão multiplicando essa ideia. O princípio de ter divulgado era essa intenção", destacou.

Jaime contou que coordena um instituto de ação social em um povoado de Viçosa, cidade a 90 km de Maceió.

"Sempre tenho isso de ajudar pessoas em vulnerabilidade social como missão. Vi uma iniciativa de uma amiga em Salvador e decidi replicar o gesto", continuou.

"A pandemia afetou muita gente. Os negócios voltados a bares e restaurantes estão sofrendo e as pessoas de rua, mais ainda. Então, resolvi juntar uma coisa à outra", explicou.

O empreendedor entende que gentilezas como a dele podem criar uma onda de solidariedade e inspirar outros gestos.

"Fiz questão de divulgar para incentivar outras pessoas a fazerem a mesma coisa, que se sensibilizem e repliquem a ação", ressaltou.

Notícias