Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ex-prefeito de Santa Teresa (ES), Gilson Amaro morre vítima de covid-19

O ex-prefeito de Santa Teresa (ES), Gilson Amaral. Político não resistiu às complicações da covid-19 e morreu aos 75 anos - Divulgação
O ex-prefeito de Santa Teresa (ES), Gilson Amaral. Político não resistiu às complicações da covid-19 e morreu aos 75 anos Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 09h44

O ex-prefeito de Santa Teresa (ES) e ex-deputado estadual, Gilson Amaro (PP) morreu aos 75 anos, em decorrência de complicações da covid-19. A notícia foi confirmada na noite de ontem pela filha de Amaro em uma rede social.

O estado de saúde do ex-prefeito era grave. Ele foi internado em 15 de fevereiro e ficou mais de 60 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com boa parte dos pulmões comprometidos.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou a morte do político. "É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da COVID-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos. Gilson deixa um legado de trabalho, dedicação e amor à sua terra. Siga em paz, amigo!", escreveu o governador.

Amaro foi vereador, deputado estadual e prefeito por quatro mandatos. Ele voltou a disputar a prefeitura da cidade em 2020, mas perdeu a eleição para Kleber Medici (PSDB).

O corpo do político será enterrado hoje em uma cerimônia restrita a familiares devido à pandemia. O cortejo de despedida está marcado para sair do Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Corteletti e seguirá para o cemitério da comunidade São Francisco, em Santa Júlia, no município de São Roque do Canaã.

Notícias