Topo
Notícias

Apple está próxima de acordo com LG/Magna para fabricar carro, diz jornal

Apple iCar - Reprodução
Apple iCar Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

14/04/2021 11h23

A Apple e seu provável futuro carro continuam a ser alvo de rumores. O mais novo é que a gigante de tecnologia poderia montar seu veículo elétrico em conjunto com a marca de eletrônicos LG e a fabricante Magna International. A informação é do jornal sul-coreano Korea Times, que afirma que a parceria está "muito próxima" de um acordo.

Segundo a publicação, a joint venture LG Magna e-Powertrain seria a responsável por fabricar os motores elétricos, inversores e carregadores para o veículo. A Apple tem relacionamento duradouro com a LG, que já forneceu telas de LED para a marca.

Já a Magna é uma fabricante que possui atualmente contratos para produzir carros diversos para BMW, Daimler e Jaguar Land Rover. Estes modelos incluem o Mercedes-Benz Classe G, o Toyota Supra, o BMW Série 5 e o Jaguar I-Pace.

"Como as afiliadas do Grupo LG - incluindo LG Display, LG Chem, LG Energy Solution e LG Innotek - já estão incluídas na cadeia de suprimentos de peças da Apple, a Apple não precisa se preocupar com problemas na cadeia de suprimentos", disse uma fonte anônima ao The Korea Times.

"Essas afiliadas da LG são qualificadas para garantir rendimentos de produção e entrega mais rápida das peças necessárias para os elétricos da Apple."

O rumor vem após a LG recentemente anunciar que abandonará a produção de celulares. Já a Apple viu fracassar, no início deste ano, um possível acordo com a Hyundai para a produção de seu carro.

Notícias