Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jovem é preso suspeito de matar pai após discussão sobre corte de cabelo

Jovem foi preso acusado de matar seu pai - Divulgação/Polícia Civil AM
Jovem foi preso acusado de matar seu pai Imagem: Divulgação/Polícia Civil AM
do UOL

Júlia V. Kurtz

Colaboração para o UOL, em Passo Fundo (RS)

13/04/2021 19h31

Um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de ter assassinado o próprio pai, um vendedor ambulante de 38 anos. O crime ocorreu no domingo (11), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Segundo a polícia, os familiares teriam discutido porque o pai queria que o filho cortasse o cabelo para se apresentar ao exército e este se recusou. Eles então começaram a se empurrar, até que o jovem pegou uma faca que estava por perto e desferiu três golpes na vítima.

Um irmão mais velho do suspeito tentou socorrer o pai e o levou para o Hospital 28 de Agosto, porém a vítima chegou já morta ao local.

O jovem tentou escapar de casa pulando um muro, porém foi capturado logo em seguida por um guarda local, que notou a atividade suspeita e acionou a polícia. Ele foi preso em flagrante.

Em depoimento, o filho alegou que o pai era muito exigente e, por isso, os dois viviam discutindo por pequenas coisas e que, dessa vez, "o balde transbordou". Ele também disse que se arrepende do que aconteceu.

O suspeito vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil e deve comparecer a uma audiência de custódia ainda essa semana.

Notícias