Topo
Notícias

Após pré-venda, Mini Cooper elétrico ganha nova versão no Brasil

Mini Cooper SE - Divulgação
Mini Cooper SE Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/04/2021 12h57

O novo Mini Cooper SE 100% elétrico, que encerrou recentemente sua pré-venda no Brasil, terá uma nova versão chegando ao país. Ela é a Top Collection, com "uma série de novos detalhes" de acordo com a fabricante. Seu preço sugerido para o mercado é de R$ 269.990 - valor que já considera custos da pintura e do teto do veículo.

Os principais diferenciais do Mini Cooper SE Top Collection são as rodas exclusivas aro 17 MINI Electric Collection Spoke. Assim como na versão anterior, o modelo pneus run-flat de série.

Em termos de design, o teto da versão Top Collection está disponível nas cores preto e multitone - pintura especial feita em três cores. As superfícies do interior do carro são em alumínio, com revestimento do banco em couro sintético e tecido na cor cinza claro. O modelo pode ser adquirido nas cores Azul Island ou Cinza Rooftop.

O Mini Cooper SE é o primeiro da tradicional marca britânica a funcionar apenas com energia elétrica. Com transmissão automática, seu motor é capaz de entregar 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque instantâneo. A bateria de íon-lítio de 32,6 kWh permite uma autonomia de até 234 km.

O modelo pode ser carregado em uma tomada doméstica com carregador portátil, com carregadores rápidos como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias de corrente contínua. "Na cidade de São Paulo, uma recarga completa realizada na residência do próprio cliente tem custo estimado inferior a R$ 30,00", diz a fabricante.

Notícias