Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem rouba ambulância do Samu e assalta pacientes idosos em São Carlos

Assaltante roubou ambulância do Samu para atacar casal de idosos - Divulgação/Polícia Militar
Assaltante roubou ambulância do Samu para atacar casal de idosos Imagem: Divulgação/Polícia Militar
do UOL

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

12/04/2021 13h33

Um homem de 29 anos foi preso na noite deste domingo (11) suspeito de ter assaltado um casal de idosos dentro de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele é acusado de ter roubado o automóvel de emergência na cidade de São Carlos (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito, que foi identificado apenas como G.G, teria anunciado o assalto em frente à casa do casal. O roubo aconteceu no momento em que as duas vítimas estavam dentro da ambulância, que havia sido chamada para atender a ocorrência de um deles, que estava passando mal.

A Polícia Civil informou que o homem estava com duas armas brancas no momento do crime, uma faca e uma tesoura, e teria obrigado o casal a entregar R$ 40, além de ter levado os dois celulares dos idosos. Ao terminar o assalto, o homem teria dado ordem para que os socorristas deixassem a ambulância imediatamente, conforme disseram os funcionários da emergência em depoimento.

O ladrão teria afirmado que deixaria o casal de idosos em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O assaltante fugiu com a ambulância e, no mesmo instante, os socorristas informaram o ocorrido à sede do Samu e a Polícia Militar foi acionada, localizando o automóvel, que estava em alta velocidade.

Então, foi preparada uma barreira para impedir que o assaltante conseguisse fugir com o carro, mas ao perceber a presença dos policiais, ele teria tentado desviar e acabou afogando o carro, sendo abordado e preso em flagrante. Os PMs que atenderam a ocorrência informaram que o casal estava apavorado no interior da ambulância. Todos os itens foram recuperados.

O assaltante recebeu voz de prisão em flagrante e responderá pelo crime de assalto a mão armada, além de roubo. Em depoimento, o suspeito afirmou que tinha a intenção de trocar os celulares e a ambulância por drogas porque é viciado.

Notícias